sábado, 30 de junho de 2012

Atrás do placar por duas vezes, Vasco consegue vencer por 3 a 2 a Ponte Preta

Eder Luis e Alecsandro comemoram gol do Vasco contra a Ponte

O Vasco está de volta à liderança do Brasileirão. Em jogo equilibrado, na noite deste sábado, o time carioca ficou atrás no placar por duas vezes contra a Ponte Preta, mas buscou a virada e venceu por 3 a 2, em São Januário. Assim, o clube encerrou o pequeno jejum de vitórias, chegou a 16 pontos e mostrou estar recuperado do pequeno jejum na competição.

O meia Diego Souza, que estaria envolvido em negociação com outro clube brasileiro, começou no banco de reservas - o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, revelou que desistiu da contratação. Como substituiu Éder Luis no segundo tempo, o jogador completou seis jogos e está a um de estourar o limite. No fim, ele acabou sendo decisivo: participou da jogada que terminou em pênalti sobre Wiliam Matheus, e ainda bateu bem para marcar o terceiro do Vasco.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram chances de gol, mas a Ponte desceu ao vestiário com vantagem: Roger, aos 16 e aos 26, marcou os dois gols da Macaca. Alecsandro, aos 20 do primeiro tempo, e Eder Luis, aos 2 do segundo tempo, marcaram os outros dois gols vascaínos no jogo.



A Ponte Preta, com a derrota, perde a invencibilidade de cinco rodadas e fica com nove pontos ganhos, na 10ª colocação. O clube de Campinas vinha de boa vitória sobre o Botafogo, também no Rio de Janeiro.

Pelo Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A Ponte Preta recebe o Palmeiras, às 18h30 do próximo domingo, no Moisés Lucarelli.