quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alemanha faz 2 á 1 na Holanda com dois gols de Gomez


Alemanha está próxima das quartas de final da Eurocopa 
Sem empolgar na estreia apesar da vitória sobre Portugal, a Alemanha conseguiu uma grande atuação nesta quarta-feira, em Kharkiv, e venceu a Holanda por 2 a 1, em um dos duelos mais esperados da fase de grupos da Eurocopa.
Com o resultado válido pela segunda rodada do Grupo B, os tricampeões europeus e mundiais ficaram muito próximos da classificação às quartas de final.

Pela última rodada do Grupo B, a Alemanha enfrentará a Dinamarca, no domingo, às 15h45 (de Brasília), em Lviv, na Ucrânia. No mesmo dia e horário, a Holanda duelará com Portugal, em Kharkiv.

O triunfo deixa os alemães com seis pontos e na liderança da chave. Para garantir a primeira posição da chave basta um empate aos comandados de Joachim Löw. Se perder, os alemães irão torcer contra Portugal na próxima partida, caso contrário, poderá ser eliminada. Já a Holanda, para conseguir uma vaga na próxima fase, terá que vencer Portugal por dois gols de diferença e torcer para um revés da Dinamarca.

O grande destaque da vitória foi Mario Gomez. Criticado pelo técnico do Bayern de Munique B, o ex-jogador Mehmet Scholl, o centroavante viu o nome de Klose ser cogitado como tiular para a partida desta quarta. Porém, o técnico Joachim Löw manteve o jogador, que marcou os dois gols da seleção e assumiu a artilharia do torneio ao lado do russo Dzagoev, com três tentos anotados. Se antes foi criticado na Alemanha, nesta quarta, o atacante deixou o campo aplaudido. 

Responsáveis pelos dois melhores ataques nas eliminatórias (Holanda marcou 37 gols e Alemanha 34), as duas seleções proporcionaram um duelo de muita ofensividade e movimentação. Porém, com uma zaga mais consistente, os alemães conseguiam segurar as investidas dos holandeses, que não conseguiram parar a dupla Schweinsteiger e Gomez. O atacante marcou duas vezes na primeira etapa após assistências do meia e encaminhou a vitória já na primeira etapa.

No segundo tempo, os holandeses se mandaram ao campo de ataque e diminuíram com Van Persie. Conforme o duelo se aproximava do fim, a pressão em busca do gol de empate aumentou. Porém, a Alemanha conseguiu administrar a vantagem com segurança e o placar de 2 a 1 seguiu até o apito final.