quinta-feira, 10 de maio de 2012

Timão goleia e pega o Vasco nas quartas


Fábio Santos, à direita, e Paulinho, centro, marcaram os gols da vitória

Depois de 12 anos, o Corinthians está entre os oito melhores times da Libertadores da América. Após uma série de traumáticas eliminações, o time paulista venceu o Emelec no Pacaembu por 3 a 0 para superar a barreira das oitavas de final, se manter vivo no principal torneio do continente e seguir em busca do grande título que ainda não foi conquistado pelo clube do Parque São Jorge.


 Agora, o time comandado pelo técnico Tite enfrenta o Vasco por um lugar na semifinal, melhor fase já alcançada pelo clube desde 2000. O primeiro jogo acontece fora de casa, já que o time paulista tem melhor campanha na primeira fase e decidirá no Pacaembu.

O Corinthians começou em cima do rival do Equador e marcou logo aos sete minutos de jogo, com Fábio Santos. O lateral-esquerdo invadiu a área, contou com a sorte para ficar com duas bolas divididas com os zagueiros e tocou na saída do goleiro, para alívio da torcida que compareceu ao Pacaembu.

Depois, o time brasileiro ainda criou boas chances, principalmente com Paulinho, que acertou uma bola na trave. O Emelec até que apareceu no ataque, sem muita qualidade técnica, é verdade, mas conseguiu cruzar algumas bolas na área de Cássio. E no segundo tempo, com o jogo nervoso e o Emelec comaçando a se arriscar no ataque, Chicão bateu falta e Paulinho desviou de cabeça para fazer o segundo. No fim, em rápido contra-ataque, Danilo serviu Alex, que fez o terceiro para matar o jogo e garantir a classificação corintiana.