Jogando como visitante, o Grêmio foi a Fortaleza e bateu a equipe da casa por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Moreno e Marco Antônio, o Tricolor gaúcho retorna a Porto Alegre como grande vantagem e pode até perder por um gol de diferença que segue vivo na competição nacional.
O jogo
O jogo iniciou com o Grêmio pressionando a saída de bola do Fortaleza, o que surpreendeu a equipe da casa. Logo aos 11 minutos, depois de roubada de bola meio-campo, Léo Gago cruzou da esquerda, Marcelo Moreno dominou de esquerda e bateu firme de direita, da marca do penalti, para abrir o placar. Grêmio 1 a 0.
Logo em seguida veio o golpe de misericórdia. Em contra-ataque rápido pela direita, Edílson cruzou na entrada da área e Marco Antônio pegou de primeira, para fazer um gol de placa, e colocar o 2 a 0 no placar.
Com boa vantagem no marcador, o Grêmio seguiu trocando passes e fazendo valer a sua vantagem. O Fortaleza até ensaiou uma recuperação no segundo tempo, quando o lateral Pará foi expulso, porém a equipe gaúcha seguiu melhor no jogo, com intensa troca de passes e pressão na saída de bola dos nordestinos.
Aos 39 da segunda etapa, Victor ainda teve tempo de fazer um milagre em chute de Cleo e manter a vantagem gaúcha.