O São Paulo precisava reverter a derrota sofrida para a Ponte Preta há uma semana para seguir na Copa do Brasil. E ainda no começo do jogo, saiu atrás do placar. Mas o time mostrou poder de reação no Morumbi, virou para 3 a 1 e fez o placar necessário para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time enfrenta o Goiás por um lugar na semifinal.
Somália abriu o placar para os campineiros, e Casemiro empatou. Depois, Lucas contou com a falha da defesa da Ponte para virar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, foi a vez de Luis Fabiano girar na área, fazer o terceiro e garantir a classificação.
O gol colocou o capitão do time isolado na oitava posição da lista de artilheiros da história do São Paulo. Com 137 gols, Luis Fabiano superou Maurinho - o próximo da fila é Leônidas, que fez 144, enquanto Serginho, maior goleador do clube, fez 242. O gol do são-paulino também foi o de número 300 da carreira.
Agora, contra o Goiás, o primeiro jogo acontece na semana que vem, no Morumbi, com a volta marcada para o Serra Doruada.