Com dois gols no segundo tempo, o Joinville venceu a primeira partida na Série B ao fazer 2 a 0 no Guarani jogando em Santa Catarina. Com o resultado, o time chega aos quatro pontos em três rodadas na competição.
Já o time paulista, finalista do último estadual, segue sem vencer e soma só dois pontos após empatar nas duas primeiras rodadas.
Alex, aos quatro minutos, e Maurício Nascimento, aos 34 do segundo tempo, marcaram os gols da vitória.
Na quarta rodada, o Joinville faz o clássico estadual contra o Avaí, fora de casa, às 16h20 de sábado; no mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Ceará.
O Jogo - Assim como nos dois empates que marcaram o Guarani neste início de Série B, a partida com o Joinville começou sem grandes emoções para o torcedor. As duas equipes não conseguiram mostrar o seu valor ao longo do primeiro tempo de jogo e pouco produziram para abrir o marcador nos minutos iniciais.
Mesmo sem conseguir balançar as redes, o Joinville era quem se mantinha mais tempo no ataque e levava mais perigo aos defensores adversários. O bom posicionamento dos visitantes conseguiu afastar o perigo da meta do goleiro Juliano durante o primeiro tempo, mas não segurou o ímpeto dos donos da casa após o intervalo da partida.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Alex recebeu bom passe dentro da área e limpou a marcação para chutar no canto direito do goleiro Juliano. O arqueiro ainda tentou se esticar para espalmar a bola, mas nada pôde fazer para evitar o primeiro dos anfitriões.
Sem se encontrar na partida, o Guarani continuava pecando na construção das jogadas e via o Joinville exercer forte domínio no meio-campo. O time levou perigo aos 22 e 27 minutos, em finalizações de Lima e Eduardo, respectivamente, e ainda balançou a trave de Juliano aos 33, com Eduardo novamente.
Embora pecasse nas conclusões, a equipe conseguiu aproveitar o susto tomado pelo Bugre com a bola no poste do arqueiro alviverde e ampliou a sua vantagem aos 34 minutos. Ricardinho cruzou para dentro da área e Maurício se antecipou aos zagueiros para cabecear firme, sacramentando a boa vitória do Joinville nesta terça-feira.