domingo, 13 de maio de 2012

Já campeão o Real Madri goleia o Mallorca e frusta o sonho de conquistar uma vaga européia


undefined

O Real Madrid manteve o que fez em toda a temporada no jogo em que serviu para os campeões da Espanha se despedirem da torcida no Santiago Bernabéu. Com nova boa atuação de todo o ataque, o time fez 4 a 1 no Mallorca para chegar aos 100 pontos na Liga e fechar a campanha com chave de ouro.

Terminada a Liga, o Real fecha as 38 rodadas com 32 vitórias, quatro empates e duas derrotas. São 121 gols marcados e só 32 sofridos.

Antes do jogo, os merengues passaram pelo tradicional túnel formado pelos adversários, onde o campeão é aplaudido pela conquista antecipada do Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, de cabeça, aproveitando cruzamento de Marcelo. O gol faz com que o português seja o primeiro atleta na história a marcar contra todos os rivais da tabela numa mesma temporada.

Aos 22, recuperação de bola, triangulação do ataque e gol de Benzema. No início do segundo tempo, Ozil fez o dele, com Chori Castro descontando para o Mallorca logo na sequência. Aos 12, novamente passe de Marcelo e outro gol de Ozil, de direita, em bela finalização.

Diferente da formação tradicional, Mourinho começou o jogo com Higuaín e Benzema de titulares, deixando Di María no banco. O português entrou no segundo tempo, assim como Coentrão na vaga de Marcelo e Albiol no lugar de Arbeloa. Ao fim do jogo, a festa da torcida foi aos gritos de "campeones, campeones", para sacramentar uma campanha histórica do 32º´título.

Ao Mallorca, fica a frustração de poder ter buscado uma vaga na Europa League, já que o time chegou em plenas condições de ganhar posições na parte de cima da tabela.