domingo, 6 de maio de 2012

Goiás fica à frente duas vezes, mas cede empate ao Atlético-GO na primeira decisão


Atlético Goianiense e Goiás fizeram um clássico disputado pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano neste domingo, mas nenhum time conseguiu se sobressair e o confronto terminou empatado por 2 a 2. Enquanto Bida e Elias marcaram para o Atlético, Ricardo Goulart e Amaral fizeram os dos rivais.
O Goiás ficou à frente duas vezes, mas não conseguiu conter o ataque atleticano. A sexta decisão de estadual entre os dois clubes será definida no próximo domingo, em mais um duelo no Serra Dourada.

O jogo - O Goiás saiu na frente logo aos 6 minutos com Ricardo Goulart, artilheiro do time na temporada. Depois de cobrança de escanteio rasteira dentro da área, o atacante pegou de primeira para abrir o placar no Serra Dourada.

Atrás no marcador, o Atlético-GO foi ao ataque e passou a criar boas chances. Gilson, de cabeça, e Joílson, em chute da entrada da área, levaram perigo ao gol de Harlei, mas pararam nas mãos do veterano arqueiro esmeraldino.

Aos 30 minutos, contudo, a insistência do Atlético fez efeito. Em contra-ataque rápido, Ernanes encontrou Bida avançando pela direita. O meio-campista chutou forte, sem chances para Harlei, igualando o placar da decisão.

A segunda etapa começou em ritmo eletrizante. Logo a 3 minutos, o volante Amaral recolocou o Goiás à frente com um gol de cabeça, após cobrança de falta feita por Egídio. A resposta do Atlético não demorou – aos 5, Rafael Toloi fez falta em Bida na área. Na cobrança de pênalti, Elias igualou novamente o placar. 
Com o novo empate, o jogo passou a ficar truncado, com muita disputa no meio-campo e poucas emoções. O marasmo só terminou aos 20 minutos, com uma grande defesa de Harlei. O goleiro esmeraldino defendeu chute de Ernanes dentro da área, evitando a virada atleticana.