terça-feira, 29 de maio de 2012

Bragantino perde, e São Caetano consegue 1ª vitória


Geovane comemora um dos gols do São Caetano diante do Bragantino. Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press

Depois de duas derrotas, o São Caetano sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Bragantino por 2 a 0, no Anacleto Campanela, nesta terça-feira, pela terceira rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Geovane e Éder.

O fato de o time visitante não ter conseguido balançar a rede pode ter sido a ausência do atacante Romarinho, que estava relacionado para o jogo, mas, com o anúncio do acerto com o Corinthians, o atleta foi cortado da partida.

Além disso, a partida ainda foi marcada pela estreia do técnico Sergio Guedes no comando do São Caetano. Após o mau início na competição nacional, o clube demitiu o treinador Márcio Araújo.

Com o resultado, o time do ABC Paulista, que havia sido batido por ASA e Avaí, nas duas primeiras rodadas (em ambas partidas perdeu por 1 a 0), soma seus três pontos na tabela. Já a equipe de Bragança Paulista, após ter iniciado a Série B com um triunfo sobre o CRB, chega ao seu segundo revés consecutivo.

O placar foi aberto no Anacleto Campanela aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Geovane aproveitou cruzamento da esquerda, dominou na segunda trave e conclui forte. Oito minutos mais tarde, Éder recebeu bom passe de Leandrão e chutou cruzado para dar números finais ao marcador.

Precisando reagir, o Bragantino viu sua situação complicar ainda mais com a expulsão de Cris no final da etapa inicial. Dessa forma, o time da casa conseguiu manter a vantagem até o apito final.

Pela próxima rodada da segunda divisão, o São Caetano visitará o ABC, no Frasqueirão, às 16h20 de sábado. No mesmo dia, o Bragantino receberá o Paraná no Marcelo Stéfani, às 21h.