terça-feira, 22 de maio de 2012

Bayer vence por 3 á 2 a Holanda, com Robben no lado oposto

O volante brasileiro Luiz Gustavo participou da jogada do gol da vitória do Bayern de Munique por 3 a 2, marcado por Mario Gomez. Petersen marcou o outro tento da equipe alemã  Foto: AFP
Em um grande anticlímax, o Bayern de Munique, três dias após perder a final da Liga dos Campeões para o Chelsea, voltou à Allianz Arena nesta terça-feira e disputou um amistoso com a seleção da Holanda. O duelo, vencido por 3 a 2 pelos alemães, faz parte do pagamento de uma dívida que os holandeses tinham com o clube, pois o meia Arjen Robben machucou-se na Copa 2010 e voltou lesionado na sequência.

Dentro de campo, o placar começou a ser construído rapidamente. Aos 16min, Kroos arriscou de fora da área e contou com a colaboração de Vorm para abrir o placar. Na sequência, porém, Huntelaar e Narsingh viraram, aos 17min e 19min, respectivamente.

Aos 27min, Petersen recebeu livre na área e cabeceou firme, igualando em 2 a 2. E o empate persistiu até o finalzinho, mas, já com os titulares, os anfitriões viram Ribéry descer em velocidade após passe de Luiz Gustavo e achar Mario Gomez sem marcação, só com o trabalho de empurrar para as redes.