Já o time do Sul, comandado por Ricardinho, segue com apenas um ponto ganho depois de ter empatado na estreia na segunda divisão.
Na próxima rodada, o América-MG faz o duelo dos dois times que têm nove pontos: enfrenta o Criciúma, em casa, às 16h20 de sábado. Já o Paraná, que tem um jogo a menos (a segunda rodada ficou para o dia 05/06), visita o Bragantino também no sábado, às 21h.
O jogo – O Paraná tentou mostrar seu cartão de visitas logo no primeiro ataque, com Arthur recebendo dentro da área e batendo errado, desperdiçando uma boa oportunidade. Ricardo Conceição arriscou de longe, aos três minutos, e a bola subiu demais. Os visitantes esperavam no próprio campo e tentavam iniciar algum contra-ataque, mas a defesa paranista estava atenta.
Boa jogada do ataque do Paraná, aos 10 minutos, com Arthur recebendo na área e chutando cruzado para boa defesa de Neneca. Na resposta, aos 15 minutos, Fábio Júnior mandou a bomba para fora, assustando Luís Carlos. Lindo lance de Douglas Packer, aos 18 minutos, tentando encobrir Neneca, que se recuperou bem para salvar os mineiros.
Aos pouco o América-MG equilibrava as ações e chegava ao ataque, como aos 26 minutos, com Fábio Júnior, que recebeu bem colocado e chutou para defesa de Luís Carlos. O atacante, aliás, era bastante requisitado em campo e novamente assustou aos 32 minutos, desviando de cabeça pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Lusinho chutou, Neneca bateu roupa e Arthur não conseguiu aproveitar o rebote, se enrolando com a defesa.
Depois do intervalo, as equipe retonaram sem mudanças, com o Tricolor novamente pressionado. Aos dois minutos Luisinho chutou de longe e, após desvio, a bola saiu pela linha de fundo. Fernandinho acertou um verdadeiro petardo, aos cinco minutos, e Neneca fez linda intervenção. Mas, aos sete minutos o balde de água fria. Dudu recebeu passe açucarado de Bruno Meneghel, após contra-ataque, e tocou na saída do goleio para abrir o placar. Na sequência, fez falta e foi expulso.
Com superioridade numérica, o técnico Ricardinho apostou na entrada de mais um atacante, Douglas Tanque, para buscar o empate. Aos 16 minutos, Arthur recebeu de frente para o gol, dividiu com a defesa e perdeu a chance de marcar. Wellington tentou o cruzamento para Tanque, aos 22 minutos e exagerou na força, facilitando para Neneca. Douglas conseguiu receber aos 24 minutos e disparou a bomba para defesa do goleiro.
O Paraná dominava as ações, mas não conseguia ultrapassar Neneca, em noite inspirada. O rival se segurava na defesa e administrava quando a bola chegava aos pés. O América chegou timidamente ao ataque aos 36 minutos, em chute de Fernandinho, por cima da meta. Os mineiros perderam ainda outro jogador aos 45 minutos, Thiaguinho, que deu uma cotovelada em Fernandinho.