sexta-feira, 11 de maio de 2012

Além de Nesta, Inzaghi e Gattuso também anunciam saída do Milan



A renovação no elenco do Milan parece, agora, inevitável. Nessa sexta-feira, o volante Gennaro Gattuso e o atacante Filippo Inzaghi, símbolos da última era vitoriosa do Milan, anunciaram que deixarão o Rossonero no fim da temporada. Eles se juntam ao zagueiro Nesta, que também confirmou sua saída a um time dos Estados Unidos, ainda sem confirmar.

"Estou saindo pois chegou a hora de dar espaço a outros jogadores", contou em coletiva de imprensa.

"Vou explicar tudo em uma coletiva no sábado. Não sei para onde vou agora, não decidi ainda."

Já o atacante de 38 anos, que se transferiu ao San Siro em 2001, em um dos negócios mais caro do futebol até então, publicou uma carta no site oficial do clube, anunciando sua decisão e agradecendo.

"Hoje, gostaria de agradecer profundamente ao presidente Silvio Berlusconi e a Adriano Galliani. Sua empolgação e capacidade para transmitir emoções me fortaleceram, e me ajudaram a superar todos os meus limites."

"Obrigado, Milan. Obrigado, futebol."



O comunicado ainda agradecia a todos os torcedores, funcionários, companheiros de equipe e ao técnico Carlo Ancelotti, que trabalharam com Pippo durante o período.


Outros seis jogadores têm contratos expirando no final da temporada, e a tendência é que o enxugamento do plantel rossonero vá além.