O Cruz Azul-MEX visitou o Deportivo Táchira-VEN e empatou por 1 a 1 na noite desta terça-feira no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, pelo Grupo 6 da Libertadores. O ponto fora de casa dá ao time mexicano a liderança momentânea da chave do Corinthians nesta edição do torneio continental. Maurício Parra anotou para os venezuelanos no primeiro tempo, mas aos 38min do segundo Gimenez decretou a igualdade.
Agora, o Cruz Azul assume a liderança do Grupo 6, mesma chave do Corinthians, que cai para segundo com os mesmos oitos pontos da equipe do México (mas pior saldo).
Já o Deportivo Táchira foi a três e permanece na lanterna do grupo, com três pontos. O Nacional-PAR segue em terceiro, com quatro.
O gol dos venezuelanos saiu aos 19min do primeiro tempo, em falha do sistema defensivo do Cruz Azul. O goleiro do time mexicano saiu jogando errado e deu de presente para o rival. Maurício Parra recebeu assistência e só teve o trabalho de escolher o canto e marcar. Mas, aos 38min do segundo tempo, Gimenez acertou o alvo e deixou tudo igual para os visitantes.