O Manchester City se aproveitou do tropeço do rival United para ficar a três pontos da liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Citzens visitaram o Wolverhampton e venceram por 2 a 0, com gols do argentino Sérgio "Kun" Agueroe do francês Sami Nasri.
A vitória deixou o City com 80 pontos, três a menos do que o United, que neste domingo empatou por 4 a 4 com o Eveton, em Old Trafford. E para deixar a Premier League ainda mais animada, os rivais de Manchester se enfrentam no próximo sábado, na casa dos Citzens. Com o resultado, o Wolverhampton se tornou a primeira equipe rebaixada na competição.
Nos primeiros minutos da partida, o Wolverhampton até assustou o goleiro Joe Hart em uma única oportunidade, aos 11. Davis chutou de fora da área e o arqueiro fez a defesa. A partir daí, os Citzens tomaram conta do jogo e abusaram de perder oportunidades.
Aos 26 minutos, Clichy fez um belo lançamento em profundidade para Agüero. O argentino invadiu a área e tocou na saída do goleiro De Vries.
Na etapa final, o City ainda fez mais um. Tevez sofreu falta na linha do meio de campo. O argentino, que cobrou rapidamente e tabelou com Yaya Touré, recebeu na frente e fez um ótimo lançamento para Nasri. O francês invadiu a área e só deslocou o goleiro para fazer o segundo.
A partir de agora, o City depende apenas de si para voltar à liderança do Campeonato Inglês. Uma vitória no próximo sábado diante do United recolocará os Citzens no topo. A equipe ultrapassaria os rivais pelo saldo de gols (60 a 54).