quarta-feira, 4 de abril de 2012

Juventude vence em casa por 2 à 0 Portuguesa


Caxias do Sul, RS, 04 (AFI) - O momento ruim da Portuguesa na temporada se estendeu à Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time paulistano foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio nacional. Os dois gols foram marcados por Jonatas Belusso.


Em má fase no Campeonato Paulista, a Portuguesa terá que vencer por três gols de diferença na próxima quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, no jogo de volta. Os gaúchos, além da vantagem do empate e por serem derrotados por um gol, podem perder por até dois gols de diferença desde que marquem pelo menos um.
O jogo
A Portuguesa entrou em campo com o objetivo de eliminar o jogo de volta, ma encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa do Juventude, que começou com cinco jogadores no meio-campo. Dessa forma, o jogo foi de estudo e briga pela posse de bola. A Lusa frequentava mais o campo de ataque, mas não finalizava.


Praticamente em sua primeira subida, o time da casa conseguiu abrir o placar. Após boa triangulação entre Nem e Elder Granja, o atacante Jonatas Belusso recebeu, invadiu a área em velocidade e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para a bola e colocou o Juventude em vantagem aos 20 minutos.

Atrás no marcador, a Portuguesa se complicou ainda mais quando o meia Henrique foi expulso após deixar o braço no adversário. O Juventude foi para cima e teve oportunidade de marcar com Léo Maringá, em cobrança de falta, e Jardel em chute de fora da área. A Lusa, por sua vez, exclusivamente, tentava o empate em bola área.

Segundo tempo

A Lusa voltou dos vestiários mais cautelosa com o atacante Rodriguinho em claro demonstração que a aposta para tentar o empate. A segunda etapa começou fria e com grande número de passes errados, principalmente, pelo lado do time do Juventude.

O tempo foi passando e a Portuguesa foi crescendo na partida, muito por conta da queda de rendimento do adversário. Com mais posse de bola, o time paulistano teve grande oportunidade de empatar com Guilherme. Após jogada individual e rolou para o volante, que encheu o pé para grande defesa de Follmann.

Mas o ditado mais velho do futebol - "Quem não faz toma" - foi cruel com a Portuguesa. Aos 36 minutos, Morais lançou Jonatas Belusso em velocidade. O jogador venceu a defesa do Lusa na corrida e bateu colocado, na saída do goleiro Rodrigo Calaça