O Palmeiras perdeu para o Guarani, em Campinas por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. Os gols da partida foram marcados por Neto, Fumagali e Bruno Mendes pelo Bugre. Barcos descontou para o Verdão. O resultado tirou o Verdão do G-4. Foi a segunda derrota seguida do time da capital.
O Guarani mostrou a que veio logo no começo.
A pressão exercida foi sucumbida pelo Palmeiras aos 15 minutos. Neto aproveitou cruzamento de Fumagali e marcou o primeiro para os donos da casa.
Entretanto, não deu tempo de comemorar, pois a equipe de Palestra Itália no lance seguinte teve um pênalti duvidoso em cima de Daniel Carvalho a seu favor. Barcos cobrou e empatou o jogo.
A sequência de gols só parou aos 24 minutos com outro pênalti, desta vez favorável ao Bugre. Gerley derrubou Fabinho na área. Fumagali converteu e colocou o time da casa na frente de novo.
O Guarani aproveitou o segundo tempo para definir o placar. Aos 11 minutos, Bruno Mendes recebeu cruzamento pela esquerda e, de cabeça, decretou os 3 a 1. Minutos depois, Cicinho ainda foi expulso, o que deixou mais difícil a situação do Palmeiras.
A partir daí, o time do Brinco de Ouro controlou a partida e foi só questão de tempo para esperar o apito final.