domingo, 29 de abril de 2012

Goiás faz 3 á 0 no Vila Nova e vai para a final do goianão


Após um primeiro tempo equilibrado, o Goiás não tomou grandes sustos para eliminar o arquirrival Vila Nova, neste domingo, e se classificar à final do Campeonato Goiano. No Serra Dourada, pela partida de volta das semifinais, a equipe esmeraldina contou com gols de Ricardo Goulart, Amaral e Rafael Tolói para fazer 3 a 0 e carimbar sua vaga na decisão, onde enfrentará o Atlético-GO.

Os dois jogos da final acontecerão nos dias 6 e 13 de maio. A primeira partida terá o Atlético-GO como mandante, enquanto o time do treinador Enderson Moreira decide como time da casa o título estadual.

Com a vantagem por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, o Goiás podia até perder por um gol de diferença para avançar à final. Já o Vila Nova, que precisava de uma vitória por dois de diferença, começou tentando pressionar. O primeiro tempo foi equilibrado e com boas chances para os dois lados, mas o placar não saiu do zero.


A história começou a mudar já aos 6min da segunda etapa, com o artilheiro Ricardo Goulart. Ramon lançou o meia-atacante esmeraldino com precisão, e ele acertou um forte disparo cruzado para deixar o Goiás ainda mais confortável no confronto.


Ricardo Goulart voltou a ser decisivo aos 21min, mas desta vez com uma assistência. O meia-atacante cruzou com precisão da direita e o volante Amaral subiu para cabecear para as redes, fazendo com que o Vila Nova precisasse marcar quatro vezes para avançar. Já aos 32min, o zagueiro Rafael Tolói deu o "golpe de misericórdia" e marcou, também de cabeça, o terceiro do Goiás.