O Goiás aproveitou o fato de jogar em casa e começou pressionando o Atlético-MG, principalmente na saída de bola. E a tática funcionou, já que o time goiano abriu o placar já aos 12min, quando Rafael Tolói aproveitou rebote em boa cobrança de falta de Egídio.
O Atlético-MG tentou se recuperar, mas criou poucas chances. Aos 23min, André teve a melhor delas, quando acertou perigosa cabeçada, mas Harlei fez grande defesa. Dessa forma, o Goiás conseguiu administrar a vitória e foi para os vestiários com vantagem no placar.
Bastou começar o segundo tempo para sair mais um gol para o Goiás: aos 6min, Ramon ganhou disputa pela esquerda e cruzou rasteiro. Ricardo Goulart apareceu para finalizar com um desvio e aumentar a festa no Serra Dourada.
O Atlético-MG mostrou dificuldades para reagir na partida e ainda ficou com um a menos no final: aos 33min, Bernard, que tinha saído do banco de reservas, fez falta em Peter. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Esse lance ajudou o Goiás a administrar a vitória até o fim, mas por pouco a vantagem não foi ampliada. Aos 41min, após cruzamento de Egídio, Amaral acertou uma cabeçada perigosa que foi na trave do goleiro Giovanni. Mesmo assim, o time goiano comemorou uma importante vitória em casa depois do apito final.