As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Mangueirão. Para esta segunda partida, o time do Paraná pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim estará garantido na próxima fase do torneio. Quem avançar deste duelo, pega o classificado entre Botafogo e Vitória, que fazem a primeira partida na próxima quarta-feira, às 21h50, no Barradão.
O jogoAtuando em casa, o Coritiba começou melhor do que o Paysandu. Logo aos 10min, o time da casa perdeu uma ótima chance de abrir o placar. Jonas escapou da marcação e passou na medida para Lincoln. Sozinho na marca do pênalti, o meia pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 19, Everton Ribeiro aproveitou escanteio da direita e cabeceou a bola rente ao poste direito. A equipe da casa mandava na partida e tinha mais posse de bola.
Com a pressão, o gol do Coritiba sairia de forma natural. E saíram dois na sequência. Aos 32min, Anderson Aquino recebe livre na entrada da área. O atacante bateu colocado no canto alto de Paulo Rafael e abriu o placar no Couto Pereira. Um minuto depois, Roberto foi lançado no ataque, ganhou a disputa com o zagueiro e tocou de cobertura para ampliar o marcador: 2 a 0.
Com a equipe visitante atordoada, o Coritiba aproveitou para marcar o terceiro aos 42min. Roberto passou por Vanderson na área e cruzou da linha de fundo. Éverton Ribeiro bateu de primeira e aumentou a vantagem dos mandantes. A equipe da casa resolvia a partida ainda na primeira etapa.
O segundo tempo começou mais truncado, com poucas chances de gol até os primeiros vinte minutos. A equipe do Paysandu aproveitou vacilo da defesa do Coritiba e conseguiu descontar aos 22min. Helinton apareceu na cara do gol e se atrapalhou com a bola. Na sobra, Tiago Potiguar aproveitou para fuzilar Vanderlei e diminuir o prejuízo dos visitantes.
Aos 35, Rafael Silva - que acabara de entrar - penetrou na área e Tiago Costa derrubou o atacante. Guilherme Ceretta de Lima apontou penalidade para o Coritiba. Roberto bateu a primeira vez, fez o gol, mas que acabbou sendo anulado pois o goleiro do Paysandu saiu do gol antes da finalização. Na segunda cobrança, Paulo Rafael caiu no canto direito e espalmou o chute do camisa 7 do Coritiba, evitando o quarto gol da equipe da casa.
O Paysandu ainda assustou aos 43min. Após cobrança de falta de Yago Pikachu, Adriano Magrão cabeceou e Vanderlei fez defesa sensacional. Aos 46min, o Coritiba foi ao ataque e fez o quarto gol. Paulo Rafael entrou forte em Rafael Silva dentro da área e cometeu pênalti. O goleiro foi expulso pelo árbitro e, como a equipe visitante havia feito todas as substituições, Harrison foi para a meta. O meia Tcheco bateu bem no canto direito e consolidou a goleada que deixa o Coritiba perto das quartas.