quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coxa vence ASA por 3 à 0 espantando a zica


Comemoração dos jogadores do Coritiba, após gol sobre ASA (Foto: Divulgação / Coritiba)
Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 para o ASA-AL, em Arapiraca, o Coritiba corria o risco de ser vítima de uma grande zebra na Copa do Brasil 2012. Mas o time conseguiu espantar essa possibilidade em casa, nesta quarta-feira, com uma vitória por 3 a 0. Com isso, se classificou para as oitavas de final, na qual enfrentará Paysandu ou Sport.
Apesar de ter dominado o jogo desde o início, o Coritiba demorou para embalar. Só conseguiu isso com um pênalti polêmico, convertido por Tcheco. O ASA se abalou com o gol sofrido e, antes do final do primeiro tempo, ainda viu Anderson Aquino marcar o segundo.
O Coritiba foi para os vestiários com um resultado que já lhe classificaria e voltou mais recuado para o segundo tempo. Isso chegou a animar o ASA e fez com que o técnico Marcelo Oliveira fizesse mudanças. Uma dessas trocas deu resultado, já que Everton Ribeiro saiu do banco para marcar o terceiro do time paranaense.
A decisão do próximo adversário do Coritiba sairá ainda nesta quarta. O Paysandu venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas o Sport terá a chance de se recuperar em casa.