O Botafogo exerceu bem seu mando de campo e derrotou neste domingo o Friburguense, por 3 a 1. Jogando no Engenhão, o time da capital fluminense conseguiu sua quinta vitória no segundo turno, chegando a 17 pontos em sete rodadas. Loco Abreu e Herrera marcaram para o Botafogo; Douglas diminuiu .
Além de se garantir na fase eliminatória do segundo turno do Carioca, o Botafogo, com a vitória, se aproxima do Flamengo, líder do Grupo A, com 18 pontos.
Faltando uma rodada para o final da fase de grupos da Taça Rio, o time ainda tem chances de se classificar na primeira colocação.
Para isso, a equipe precisa vencer seu próximo confronto, contra o Boavista, em São Januário, e torcer para o rival rubro-negro tropeçar contra o Americano.
O primeiro momento de grande emoção chegou apenas aos 23min. Quando a torcida do time da casa começava a se empolgar com o desempenho da equipe, o juiz Eduardo Cordeiro Guimarães marcou pênalti a favor do Figueirense.
A excelente chance para equipe de Nova Friburgo sair na frente foi, no entanto, desperdiçada. O goleiro Jefferson pulou no canto esquerdo e defendeu a penalidade cobrada pelo atacante Romulo.
A defesa de Jefferson animou a torcida no Engenhão e a equipe da casa, que foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 34min, com gol de Loco Abreu. Fellype Gabriel chutou em cima da marcação, após passe de Andrezinho, e a bola sobra para Loco Abreu, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.
Segundo tempo
Com 1 a 0 no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo mais tranquilo e exercendo sua superioridade. Assim, o time alvinegro, aos poucos, construiu uma vantagem tranquila.
A situação começou a ficar definida em favor do time de General Severiano aos 37min, quando Fellype Gabriel caprichou no cruzamento para Herrera, que, desajeitado, chutou de primeira e contou com o vacilo do goleiro para aumentar o marcador.
Aos 40min, Douglas ainda diminuiu para o time visitante, antes Herrera, depois de cruzamento de Lucas Zen, finalizar o placar para o Botafogo em 3 a 1.