sábado, 21 de abril de 2012

Com show de "Loco" Botafogo vence Bangu por 4 á 2 e se garante na final da Taça Rio


Loco Abreu fez três gols na vitória do Botafogo sobre o Bangu
O uruguaio Loco Abreu novamente teve um papel fundamental para o Botafogo. Na noite deste sábado, o time de General Severiano, com três gols do centroavante, derrotou o Bangu pelo placar de 4 a 2, em partida realizada no Estádio do Engenhão, e avançou à decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Além do camisa 13, o meia Maicosuel deixou a sua marca. Lucas (contra) e Sérgio Júnior descontaram o marcador.

Em virtude da vitória obtida sobre a principal surpresa do returno, o Botafogo terá a oportunidade de brigar pelo título da segunda metade do Campeonato Carioca no próximo domingo. O time alvinegro terá pela frente na decisão o vencedor do clássico entre Flamengo e Vasco, que se enfrentam neste domingo, no Engenhão.
E a vitória deste sábado acabou conquistada em virtude do brilho do centroavante uruguaio. Protagonista da partida, Loco Abreu, aproveitando três jogadas aéreas, definiu o resultado - Maicosuel fechou o placar. Apesar dos gols, a participação do goleador acabou terminando de uma maneira um pouco frustrante. O camisa 13 desperdiçou um pênalti, o sexto nas últimas sete vezes na qual o jogador teve a oportunidade.
Enquanto Loco Abreu pôde comemorar a atuação e os três gols, a defesa botafoguense deixa o Engenhão preocupada. O Bangu conseguiu os dois gols no confronto por intermédio de duas falhas individuais. No primeiro tento, Lucas tentou antecipar cruzamento e tocou contra o próprio gol. No segundo, Jefferson saiu de forma atabalhoada do gol e furou ao tentar afastar a bola. Melhor para Sérgio Júnior, que descontou.