terça-feira, 3 de abril de 2012

Bayern passa sem dificuldades pelo Olympique


Croata comemora o seu segundo gol no duelo  Foto: AP
O Bayern de Munique não encontrou dificuldades para avançar à semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Após ter vencido o jogo de ida na França por 2 a 0, o time alemão teve a tranquilidade necessária nesta terça-feira para repetir o placar contra o Olympique de Marselha por 2 a 0, desta vez na Allianz Arena, e selar a classificação à próxima fase do torneio continental, ficando à espera do Real Madrid. O destaque da partida foi o atacante croata Ivica Olic, autor dos dois gols do jogo.

Olic, que foi escalado entre os titulares nesta terça-feira deixando o alemão Mario Gomez no banco de reservas, substituiu o artilheiro à altura e mostrou oportunismo para garantir a vitória bávara. O croata marcou aos 12 e aos 36min da etapa inicial e definiu a classificação do Bayern, que vai em busca de seu quinto título na Liga dos Campeões.
O jogo
Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, o Bayern de Munique iniciou a partida com uma postura ofensiva e pressionou o Olympique de Marselha. No entanto, a primeira boa chance de gol da partida foi do time visitante, em chute rasteiro de Morel defendido por Neuer.
Logo em seguida, porém, o Bayern abriu o placar graças a uma bela jogada de Ribery, que arrancou da intermediária para o lado direito, chamou a atenção dos marcadores e cruzou rasteiro para Olic anotar o primeiro tento da partida na Allianz Arena.
Depois do gol, o Olympique chegou a esboçar uma reação, mas logo em seguida o Bayern retomou o controle do jogo e fez o goleiro Mandanda trabalhar muito em um intervalo de poucos minutos, com chutes de fora da área de Kroos e Tymoschuk e depois com Olic e Müller, de dentro da área. Kroos ainda acertou a trave francesa.
Depois de tantas oportunidades perdidas, o Bayern encontrou o segundo gol aos 36min, novamente em jogada iniciada por Ribery. Em contra-ataque rápido, o francês serviu Alaba pelo lado esquerdo e o lateral cruzou rasteiro para Olic anotar o seu segundo gol no jogo.
Na etapa final o ímpeto do Bayern dminuiu. Buscando ao menos o gol de honra, o Olympique teve sua melhor chance para marcar aos 20min, quando o brasileiro Brandão recebeu cruzamento preciso dentro da área e, mesmo sem marcação, cabeceou por cima da meta de Neuer.
Mesmo com a vaga assegurada, o técnico Jupp Heynckes colocou Mario Gomez em campo aos 29min do segundo tempo no lugar de Olic, que saiu de campo aplaudido. O Bayern apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro, ratificando a classificação dos alemães às semifinais.
O próximo adversário será definido nesta quarta-feira no segundo confronto entre Real Madrid e Apoel. Na primeira partida, realizada na semana passada no Chipre, o time espanhol obteve uma vitória por 3 a 0 e deixou a classificação muito bem encaminhada - pode perder por até dois gols de diferença no Estádio Santiago Bernabéu.