A Portuguesa conseguiu um resultado surpreendente nesta quinta-feira, ao reverter a vantagem do Juventude de dois gols imposta no jogo de ida e vencer por 4 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por isso, os atletas exaltaram uma atuação como no ano passado, quando o time era conhecido como ¿Barcelusa¿, e ganharam ânimo extra para evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Paulista.
"Agora é outra decisão, passamos por uma. Viajar amanha e se concentrar. Portuguesa mais forte, sabíamos que éramos capazes. Fizemos até um gol a mais, mostramos nossa força", desafiou o meio-campista Ananias após a virada, em duelo realizado no Estádio do Canindé.
"Essa é a Portuguesa que tem que jogar, como no ano passado nós jogávamos. A Portuguesa foi guerreira correndo os 90 minutos. Essa vitória serve para dar moral, tenho certeza que contra o Mirassol vamos jogar assim. Precisamos dessa vitória. Todo mundo correu, deu o máximo para ganhar o jogo", completou o volante Guilherme.
A equipe rubro-verde precisa vencer o Mirassol no fim de semana para evitar um vexame no Campeonato Paulista, já que poderia ser rebaixada com a derrota e com triunfos de Botafogo-SP e XV de Piracicaba.
Por isso, o triunfo do Juventude deu novo gás ao time dirigido pelo técnico Jorginho, que agora espera o vencedor de Bahia e Remo para conhecer o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil.