O Arsenal voltou a sonhar com a classificação à fase de mata-mata da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, a equipe argentina derrotou o Zamora, da Venezuela, pelo placar de 1 a 0, fora de casa, e diminuiu a desvantagem em relação ao compatriota Boca Juniors, segundo colocado no Grupo 4, dentro da zona que vale um lugar nas oitavas da competição sul-americana. Juan Pablo Caffa, de pênalti, anotou o único gol do encontro.
Agora, a equipe de Sarandi terá que torcer para o Fluminense vencer o Boca Juniors novamente. O time tricolor receberá o perigoso clube argentino nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, buscando uma vitória que garantirá de vez a sua presença na primeira colocação da chave.
Com sete pontos, o Boca ainda sonha com a ponta do Grupo 4 e poderá assegurar sua classificação à próxima fase se vencer os brasileiros nesta rodada. O Arsenal, por sua vez, segue na terceira posição, com seis conquistados, e aguarda a definição do confronto do meio desta semana para traçar a sua estratégia no restante da competição.
O gol dos argentinos foi marcado por Juan Pablo Caffa, aos 29min do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Sem marcar um tento sequer até o momento, o Zamora pouco fez para ameaçar a vantagem consolidada por ser adversário e se entregou ao estilo de jogo envolvente do meio-campo do Arsenal.