Campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Figueirense decepcionou sua torcida neste domingo. O time abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas vacilou depois e sofreu o empate contra o Joinville, em Florianópolis. As duas equipes seguem invictas na competição, mas perderam a liderança para o Metropolitano, que está com 100% de aproveitamento no returno.
O primeiro tempo foi mentiroso no Estádio Orlando Scarpelli. Isso porque a disputa foi equilibrada entre os dois times, mas só o Figueirense foi eficiente nas finalizações. Isso começou aos 17min, quando Canuto aproveitou bola parada para marcar de cabeça.
O Joinville chegou perto de empatar o jogo depois, mas foi o Figueirense que marcou aos 35min, quando Botti recebeu cruzamento e desviou para o gol. O Joinville ficou abatido em campo e ainda sofreu mais um gol antes de ir para os vestiários. Pablo aproveitou jogada de Guilherme Santos e marcou o seu aos 41min.
O segundo tempo começou truncado, com os times brigando pela bola no meio-campo, mas sem criar grandes chances de gol. Os gols do Joinville só foram sair a partir dos 27min e foram parecidos: Alex aproveitou dois erros do Figueirense e recolocou os visitantes na partida.
A empolgação do Joinville não demorou para virar empate. Aos 33min, Lima recebeu a bola no ataque e finalizou bem, sem chances para o goleiro Wilson. O jogo ainda ficou aberto até o final, mas as duas equipes falharam nos passes finais e ficaram no empate mesmo.