O Corinthians dominou completamente a partida diante do Cruz Azul, mas a vitória foi magra com vem sendo os triunfos corintianos. Danilo marcou de cabeça o único gol do jogo, garantindo os três pontos para a equipe alvinegra.
O primeiro tempo foi quase todo de domínio do Corinthians. A equipe de Tite marcava a saída de bola do Cruz Azul e provocava erros de passe do time mexicano na transição. Apesar de retomar a bola já no campo ofensivo, o Corinthians não conseguia criar oportunidades, pecando na hora de transformar a posse de bola em jogadas verticais.
O gol de abertura do placar viria em uma bola parada. Alex cobrou a falta em direção à grande área e Danilo antecipou-se bem à marcação para mandar de cabeça para as redes, aos 36 minutos, fazendo 1 a 0.
O Corinthians seguiu pressionando e com postura adiantada no início do segundo tempo, acumulando boas chances de gol. Nos minutos finais, a equipe de Tite finalmente atrasou um pouco suas linhas e, a partir daí, passou a jogar em velocidade e ter contra-ataques à disposição para, sem sucesso, tentar ampliar a vantagem. Ainda deu tempo do time da casa tomar alguns sustos no final, com algumas boas jogadas do Cruz Azul que quase empataram o marcador.