A equipe comandada por Dorival Júnior construiu a tranquila vitória desta terça-feira com menos de dez minutos. Posicionado de forma ofensiva e agressiva, o time colorado abriu o placar logo aos 4min, quando Dagoberto recebeu lançamento de Oscar e abriu o marcador. A pressão continuou, e Leandro Damião, aos 7min, de cabeça, ampliou o placar, diminuindo o ímpeto do clube colorado até o final da etapa.
Maior artilheiro do Internacional na história da Copa Libertadores, Leandro Damião provou ser um jogador totalmente adaptado ao torneio sul-americano. Aos 11min do segundo tempo, o camisa 9 aproveitou rebote do goleiro Daniel Vaca para marcar o terceiro. O centroavante, inspirado, também anotou o terceiro. Aos 28min, depois de ótimo passe de Oscar, o jogador tocou na saída do goleiro e promoveu a goleada. Jô marcou o quinto e encerrou o massacre.
Embalado pela tranquila vitória desta terça-feira, o Internacional terá pela frente novamente o The Strongest pela próxima rodada da competição, em confronto que poderá aproximar o vencedor da classificação às oitavas de final. O clube colorado encarará o rival, no Estádio Hernando Silles, na altitude de La Paz, na quarta-feira, dia 21, a partir das 19h45 (de Brasília).