domingo, 25 de março de 2012

Atlético-Pr vence com 2 gols de Guerrón


O Atlético-PR se recuperou de um empate na última rodada. Foto: Felipe Gabriel/LancePress!/Agência Lance 
O Atlético-PR se recuperou do tropeço da última semana para o Roma Apucarana. Na noite deste domingo, o clube rubro-negro, auxiliado pela ótima atuação de Guerrón, autor de dois gols, venceu o Cianorte pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense. Além de Guerrón, o jovem centroavante Edigar Junio fechou o marcador para o time comandado pelo uruguaio Juan Ramón Carrasco.
Com o resultado, os comandados de Carrasco chegam a dez pontos, cinco a menos que o líder Londrina, deixando vivas as chances de vencer o segundo turno. Os forasteiros, por sua vez, estacionam nos cinco.
Na próxima rodada, o Atlético-PR visita o Toledo, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), enquanto o Cianorte recebe o Operário um pouco mais cedo, às 20h30.
Dominante, o Atlético-PR não demorou a abrir o placar. Logo aos 4min de bola rolando, Edgar Junio desceu em velocidade pela direita e cruzou para o equatoriano Guerrón desviar e colocar o time na frente do marcador.
Ainda no primeiro tempo, o Cianorte teve boas chances de empatar. Na melhor delas, Henrique puxou contra-ataque e, cara a cara com Vinicius, chutou em cima do goleiro. No rebote, o próprio Henrique chutou rasteiro e o arqueiro se esticou todo para defender.
Na etapa final, com um jogador a mais (Amaral acabou expulso nos minutos finais do primeiro tempo), os jogadores da equipe rubro-negra praticamente passearam na Baixada. Aos 9min, Paulo Baier acertou belo lançamento para Guerrón dominar e bater firme. A bola ainda bateu na trave e foi morrer no fundo do gol.
Seis minutos depois, foi a vez de Baier receber de Edgar Junio e devolver para o jovem atacante só deslocar o goleiro e deixar o dele. Depois, os donos da casa se limitaram a administrar a vantagem