quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nova Santa Rosa realiza Conferência Municipal do Meio Ambiente


A Prefeitura de Nova Santa Rosa realizou a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (03), na Escola Municipal Getúlio Vargas, com o tema “Política Nacional dos Resíduos Sólidos”. O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, prestigiou o evento, que contou com cerca de 60 pessoas, representando os mais diversos segmentos da sociedade. 

Também participaram da Conferência o vice-prefeito de Nova Santa Rosa e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Ademar Bloch, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Lorenzatto, o presidente da Câmara Municipal, Lari Hitz, o vereador Jairon Arndt, o representante da coordenação do Comitê Gestor Municipal do Programa Cultivando Água Boa, Antonio Marcos Diniz, o representante da Itaipu, Gilmar Secco, secretários municipais, conselheiras tutelares, Polícia Militar, representantes de escolas, sindicatos e associações.

PROPOSTAS

A palestra foi proferida pelo professor da Unioeste Doutor Camilo Freddy Mendoza Morejon. Em seguida os participantes foram divididos em grupos distintos para debater os eixos da Conferência, cujas propostas foram votadas e serão levadas à conferência Estadual.  

O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, a Secretaria Educação, Cultura e Esporte, o Conselho Municipal do Meio Ambiente e o Comitê Gestor do Programa Cultivando Água Boa.

WEB RÁDIO ÁGUA

Durante a Conferência Municipal do Meio Ambiente, o representante da Itaipu, Gilmar Secco, fez a entrega oficial ao prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, de um kit para o Programa Web Rádio Água, no valor de R$ 2.874,00, que ficará à disposição dos representantes do Programa no Município. O kit conta com uma caixa de som, uma mesa de som, um microfone condensador, um gravador portátil, um pedestal, um kit cabos e uma câmera fotográfica digital.