segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nova Santa Rosa participa da Conferência Intermunicipal de Cultura nesta quarta (10)

Vera Lorenzatto: “Esse trabalho em conjunto fortalece a política cultural dos municípios”
A equipe do departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de Nova Santa Rosa estará em Toledo nesta quarta-feira (10) participando da 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura da Bacia do Paraná 3 (BP3), a partir das 13h30, no Teatro Municipal. Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do tema ‘Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura’. O evento constitui uma preparação para a 3ª Conferência Nacional de Cultura, que ocorrerá entre 26 e 29 de novembro, em Brasília.

TEMAS

Os temas da 3ª Conferência Nacional de Cultura estão alinhados com as diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura (PNC) e constituem quatro eixos temáticos: implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento. Os municípios serão divididos em quatro grupos e cada grupo vai discutir um eixo. “Esse trabalho em conjunto fortalece a política cultural dos municípios, porque as propostas representarão demandas coletivas, respeitando as peculiaridades locais”, salienta a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Nova Santa Rosa, Vera Lorenzatto.  

PARTICIPANTES

Além do município sede e de Nova Santa Rosa, participam da 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura os municípios de Vera Cruz do Oeste, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, São José das Palmeiras, Céu Azul, Ouro Verde do Oeste, Quatro Pontes, Missal, São Pedro do Iguaçu, Mercedes, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Santa Terezinha de Itaipu, Terra Roxa, Santa Helena, Ramilândia, Santa Tereza do Oeste e Matelândia.