sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O CRAS de Iracema do Oeste realiza a abertura do grupo BPC


O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Iracema do Oeste realizou nessa terça-feira (25) uma reunião de abertura do grupo do BPC (Beneficio de prestação continuada) que são aquelas pessoas que recebem pelo INSS por invalidez, deficiência ou pela idade. O principal objetivo desse grupo é estar trabalhando a inclusão social entre as pessoas. Fazer com que elas saibam que esse beneficio um dia possa vir a acabar e que por esse motivo elas se preocupem com o futuro procurando voltar a estudar e a aprender algo que garanta a renda família, e que de certa forma não se acomodem a essa situação. 

No evento esteve presente a assistente social do INSS Mirian Cláudia Spada Bim que pode tirar muitas duvidas e esclarecer como funciona esse programa. E o resultado desse evento foi bem positivo porque a população se fez muito presente e participativa durante a palestra.

O trabalho desenvolvido com esse grupo será bimestral e ministrado palestras, reuniões e dinâmicas. 

Segundo a assistente social do Cras Jeniffer Gislon, esse programa esta retornando ao município e será de grande valia porque a população é muito carente de informação. “Vamos procurar prepara-los para o futuro e para a adaptação dos problemas”, afirma a assistente social. 

Créditos: Daiane Lemos/Assessoria de Iracema do Oeste