quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nova Santa Rosa realiza etapa municipal da Conferência das Cidades no sábado (25)



A Prefeitura de Nova Santa Rosa realiza a etapa municipal da Conferência das Cidades neste sábado (25), a partir das 8h, na Câmara Municipal. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, o evento, organizado pela administração municipal, segue as exigências do Ministério das Cidades, abrindo um canal no qual os diversos segmentos da sociedade podem sugerir ações para o desenvolvimento do Município. “Convidamos os representantes de todos os setores da sociedade para participar, porque o objetivo é envolver nossa comunidade na tomada de decisões, promover o desenvolvimento integrado e contínuo do nosso Município, com responsabilidade e de forma sustentável”, salienta o secretário de Administração e Planejamento, Luiz München.

As inscrições, credenciamento e apresentação do regimento interno ocorrem a partir das 8h, sendo que o tema da conferência será exposto pelo palestrante Reinar Seyboth, advogado e especialista em assessoria de projetos e convênios junto ao governo federal.

EIXOS TEMÁTICOS

Durante o evento serão formados grupos de opinião para debate de assuntos envolvendo quatro eixos temáticos da Conferência da Cidades: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial, Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade. 

Desta etapa municipal serão escolhidos os delegados que representarão Nova Santa Rosa na conferência estadual, bem como as propostas que devem subsidiar os debates da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.