quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Valdés vai deixar Barcelona ao final da temporada, diz jornal



O goleiro Victor Valdés vai deixar o Barcelona ao final da atual temporada. A informação foi veiculada na edição desta quinta-feira pelo jornal espanhol Mundo Deportivo. O atleta, que causou surpresa em janeiro ao declarar que não vai renovar seu vínculo com o time catalão, tem contrato até junho de 2014 com a equipe comandada por Tito Vilanova.

De acordo com o jornal, Valdés não recebeu nenhuma proposta que justificasse seu desejo de logo deixar o clube – havia especulações de que goleiros da Premier League estariam atrás dele. O camisa 1 do Barça só comentou sua intenção de deixar a a equipe a um círculo de amigos e companheiros mais íntimos, mas não passou nada para a diretoria.

Mesmo sem nada oficial, Vilanova e o diretor esportivo da equipe, Andoni Zubizzarreta, já trabalham com a possibilidade não terem o atleta no elenco já no próximo verão. 

Os motivos da saída de Valdés, segundo o periódico, são similares aos que fizeram Guardiola pedir um ano sabático do futebol. Há dez anos na equipe principal dos blaugranas, Valdés conquistou todos os títulos possíveis com o clube. Assim, ele não teria mais grandes objetivos no atual campeão da Copa do Rei. Existe também um lado pessoal na histórica, com a relação menos amistosa entre ele e Zubizzarreta.

Fonte: ESPN