segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sem custo para a Prefeitura, Esquadrilha da Fumaça se apresenta dia 07 de março



A administração municipal da Nova Santa Rosa ressalta que a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EAD) da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, ocorrerá pela primeira vez no Município, no dia 07 de março, a partir das 17h, no espaço aéreo sobre o Seminário Santo Américo, e será totalmente gratuita para a população e sem custo para a Prefeitura de Nova Santa Rosa. A administração municipal recomenda que as pessoas cheguem ao local pelo menos 30 minutos antes do início do evento. 

O prefeito Rodrigo Fernandes disse que este é um evento cívico; uma atividade diferenciada para a população de Nova Santa Rosa, que eleva o nome do município para todo o País, por estar recebendo os integrantes da Força Aérea Brasileira. 

HISTÓRIA

A Esquadrilha da Fumaça teve origem em 1952 a partir da iniciativa de instrutores da antiga Escola de Aeronáutica do Rio de Janeiro com o objetivo de divulgar a Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacional e internacional.

Segundo a FAB, a Esquadrilha da Fumaça é composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados que operam aeronaves T-27 Tucano, projetadas e fabricadas pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Nas apresentações, o público pode acompanhar uma série de até 55 acrobacias que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe.

Créditos: Marcos Elieser