sábado, 10 de novembro de 2012
Ulsan Hyundai conquista Champions League asiática e vai ao Mundial
O Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, garantiu vaga no Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado, ao conquistar o título da Champions League asiática. Jogando em casa, o time se sagrou campeão ao vencer o Al Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 0, na decisão da competição continental.
Foi o primeiro título asiático do Ulsan Hyundai e o 10º de uma equipe sul-coreana. O time sul-coreano contou com gols do brasileiro Rafinha e dos locais Kwak Tae-hwi e Kim Sung-yong. Pelo lado dos árabes, o destaque foi Victor Simões, ex-Figueirense e Botafogo. O atacante terminou a competição com sete gols, mesma marca obtida por Rafinha.
Ao ficar com o troféu, o Ulsan ganhou o direito de representar a Ásia no Mundial de Clubes, em dezembro. O time sul-coreano entrará no lado da chave do Chelsea. Mas, para enfrentar os atuais campeões europeus, os asiáticos terão que passar antes pelo mexicano Monterrey, representante da Concacaf.
O Corinthians, vencedor da Copa Libertadores, está do outro lado da chave. E ainda espera a definição das quartas de final para conhecer seu adversário de estreia, direto nas semifinais.
Além de Corinthians, Chelsea, Monterrey e Ulsan, já está garantido no torneio o Auckland City, da Oceania. Ainda será definido o time da África e o representante local, que será o campeão japonês.
Fonte: ESPN