segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sevilla humilha Bétis em clássico que teve 27 torcedores detidos


jesus navas Sevilla paulao betis (Foto: Agência EFE)
O Sevilla goleou o arquirrival Bétis por 5 a 1, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, marcando cinco gols pela segunda vez na história do clássico (a primeira havia sido na temporada 1942/1943). O duelo também foi marcado pela violência. Antes da partida, torcedores das duas equipes se enfrentaram nas cercanias do estádio Ramón Sánchez Pizjuán, deixando dois policiais feridos e 27 pessoas detidas.
Contudo, segundo informações da imprensa europeia, a rápida intervenção das autoridades impediu que a confusão causasse maiores danos. Em campo, o Sevilla abriu 4 a 0 só no primeiro tempo, marcando dois gols nos primeiros cinco minutos de jogo. Para piorar a vida do Bétis, Pérez foi expulso aos 16 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Sevilla subiu da 12ª para a sétima posição na tabela, ficando com 18 pontos, um a menos que o rival, que é o sexto colocado e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Se não bastasse a humilhação, o Bétis terá pela frente o Real Madrid na próxima rodada.

Fonte: Globo Esporte