sábado, 10 de novembro de 2012

Imprensa chinesa diz que Lampard irá para o país em janeiro




O Chelsea pode perder mais uma estrela para o futebol chinês. Segundo o jornal inglês "Mirror", a imprensa chinesa divulgou neste sábado que o meia Frank Lampard já tem um acerto para defender o Guizhou Renhe a partir de janeiro de 2013.

Após a conquista da Liga dos Campeões neste ano, o atacante marfinense Didier Drogba trocou os Blues pelo Shanghai Shenhua. Mesmo clube que em janeiro convenceu o francês Nikolas Anelka a deixar o Chelsea para desenvolver o futebol da China.

O "Mirror" reproduziu neste sábado a notícia divulgada na China de que o dono do Guizhou Renhe anunciou o acordo com Lampard em entrevista ao canal "China Central Television". O clube terminou a última liga nacional em quarto lugar e não conseguiu vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia.

Porém, o Guizhou Renhe ainda tem chance de se classificar para o principal torneio do continente: a equipe está na final da Copa da China contra o  Guangzhou Evergrande, atual bicampeão chinês e que conta com o argentino Conca, o paraguaio Lucas Barrios e o técnico italiano Marcello Lippi.

A especulação sobre a ida de Lampard para a China existe desde a apresentação de Drogba pelo Shanghai Shenhua, em julho. Na ocasião, o ex-camisa 11 do Chelsea afirmou que iria tentar convencer o amigo a também atuar no país.

Fonte: ESPN