Jogando sem o apoio de sua torcida, por conta de uma punição da Federação Russa de Futebol, o Zenit St. Petersburg, do brasileiro Hulk, ficou no empate em 1 a 1 com o CSKA Moscou nesta segunda-feira, no estádio Petrovsky, pela 17ª rodada do Campeonato Russo.
Após sua torcida jogar um sinalizador no gramado na partida contra o Dínamo de Moscou, fora de casa, que resultou numa explosão que atingiu o goleiro rival Anton Shunin, o Zenit foi castigado pela federação e acabou condenado a atuar com portões fechados em duas partidas em casa.
No primeiro dos jogos sem seus torcedores, o time até saiu na frente, com o lateral-esquerdo Yanbayev, aos 11 minutos do segundo tempo. Entretanto, faltando cinco minutos para o fim da partida, o sueco Rasmus Elm, de pênalti, empatou para o CSKA. O brasileiro Hulk, recuperado de uma lesão muscular, jogou na primeira etapa, mas foi substituído no intervalo.
O resultado foi importantíssimo para o CSKA, que continuou na liderança do Campeonato Russo, com 40 pontos, e manteve a vantagem de seis pontos para o Zenit, que é o terceiro colocado, com 34. Na segunda posição aparece o Anzhi, com 37.
Fonte: Globo Esporte