O Valencia já havia assegurado a vaga após o primeiro jogo do dia no grupo F. Com a vitória do Lille sobre o Bate Borisov, por 2 a 0, o clube espanhol garantiu um lugar nas oitavas porque, mesmo que fosse alcançado pelos bielorrussos, levava vantagem no confronto direto – venceu as duas partidas.
Os espanhóis abriram o placar aos 32 minutos da segunda etapa. Feghouli fez boa jogada, passou por três adversários e chutou – a bola desviou na mão do zagueiro brasileiro Dante antes de entrar. Em desvantagem, o Bayern foi para cima e conseguiu o empate graças a Thomas Muller, voltando a ficar classificado. Nos minutos finais, com um resultado que lhe interessava, o time alemão conseguiu se postar bem na defesa, evitando sustos.
Com o resultado, Bayern de Munique e Valencia chegam a 10 pontos ganhos e agora se concentram na disputa pela primeira colocação da chave. Na próxima rodada, marcada para o dia 5 de dezembro, o Bayern recebe o Bate; o Valencia visita o Lille.
Assim, o grupo F chega à reta final com os dois favoritos lutando pela primeira colocação. Apesar de serem consideradas as equipes mais fortes da chave, Bayern e Valencia chegaram a ser ameaçados pelo Bate, que começou o torneio como a grande surpresa, vencendo os alemães e superando o Lille nas duas primeiras rodadas.
Agora, o Bate vai para a disputa da Europa League, pois tem seis pontos e, mesmo que seja alcançado pelo Lille, leva vantagem no confronto direto, pelo número de gols marcados fora de casa.
Fonte: ESPN