domingo, 11 de novembro de 2012

Atlético-MG empata com o Vasco, vê o Fluminense ser campeão e cai para o terceiro lugar


Vasco e Atlético-MG empatam no Engenhão

O Atlético-MG entrou em campo neste domingo sabendo que dependia de suas próprias forças para evitar o título antecipado do Fluminense. Uma vitória em São Januário diante do Vasco era suficiente para manter as chances de conquista do time mineiro, independentemente do resultado do líder. O time de Cuca, porém, não fez a sua parte, ficando no empate em 1 a 1 com o Vasco. Assim, com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente, o Fluminense conquista o título antecipado do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Abel Braga chega aos 76 pontos na tabela, não podendo mais ser alcançada por nenhum adversário. Com 65 pontos, o Atlético-MG cai para o terceiro lugar. Isso porque o Grêmio derrotou o São Paulo, por 2 a 1, no Olímpico, e atingiu 66 pontos. O Vasco, por sua vez, soma 51 pontos, ainda com chances remotas de chegar à Libertadores.

O duelo em São Januário foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Wendell acertou um chute forte e balançou a rede, mas o juiz anulou o gol, alegando impedimento do ataque vascaíno.

Aos 26 minutos, Escudero entrou na área e, em disputa com o vascaíno Douglas, caiu. O árbitro Elmo Resende Alves Cunha não titubeou e assinalou o pênalti, para desespero da equipe carioca. Ronaldinho Gaúcho foi para a cobrança e, com categoria, abriu o marcador para o Atlético-MG. No fim da primeira etapa, Serginho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os mineiros com um homem a menos em campo.

Mesmo sem pressionar no início da segunda etapa, o Vasco conquistou o gol de empate. Aos 11 minutos, Alecsandro recebeu lindo passe de Felipe na área e tocou no alto, na saída do goleiro Victor: 1 a 1. O atacante vascaíno, dessa forma, quebrou um jejum de mais de dois meses. Aos 37 minutos, o time da casa teve Douglas expulso, após falta em Neto Berola.

No restante do segundo tempo, as equipes ainda buscaram o ataque, mas não tiveram competência para mudar o placar. Aos 46 minutos, Fernando Prass operou um milagre depois de cabeçada de Réver.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Coritiba, no sábado, no estádio Couto Pereira. Já o Atlético-MG atuará em casa, no domingo, diante do já rebaixado Atlético-GO.

Fonte: ESPN