domingo, 23 de setembro de 2012

Lyon empata clássico com Lille e vê Olympique disparar na ponta


Atacante Roux abriu o placar para o Lille aos seis minutos do primeiro tempo. Foto: Reuters
Após ver o rival Olympique chegar a sexta vitória consecutiva neste domingo e alcançar a marca de 18 pontos no Campeonato Francês, o Lyon tinha a oportunidade de manter a diferença em apenas dois pontos no clássico contra o Lille, realizado na casa do adversário. Porém, o confronto terminou empatado em 1 a 1 e distância entre líder e segundo colocado aumentou para quatro pontos.

Depois de abrir o placar com Roux logo a 6min de jogo, o Lille teve outras oportunidades para ampliar, mas acabou desperdiçando. O Lyon, que estava mal no jogo, melhorou na parte final do segundo tempo e empatou com Lisandro Lopez, aos 35min. Enquanto o Lyon soma 14 pontos, o Lille tem sete pontos e está no 12º lugar.

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol. As melhores oportunidades foram do time da casa, que abriu o placar logo aos 6min. O lateral direito Debuchy foi no fundo e cruzou. Mendes bateu cruzado e Roux completou. Aos 44min, Mendes cortou o zagueiro e bateu, mas Vercoutre espalmou.

Na segunda etapa, o Lille seguiu superior e criou as duas melhores chances com Payet. Na primeira, aos 11min, Roux cruzou da esquerda e o camisa 7 quase fez um golaço de calcanhar, mais Vercoutre fez bela defesa. Aos 17, Payet conduziu pelo lado esquerdo, cortou para o pé direito e bateu perigosamente para fora.

As coisas começaram a mudar a partir da metade do segundo tempo. Aos 23min, Lacazette recebeu livre do lado direito e bateu para Landreau defender com o pé. Aos 35min, o artilheiro Lisandro Lopez, que estava sumido da partida, apareceu. Ele recebeu no meio campo, deu uma caneta no volante do Lille e bateu de longe. A bola entrou rasteira, no canto do arqueiro adversário.

Na próxima sexta-feira, o Lille enfrenta o Rennes fora de casa, ás 15h45 (de Brasília), em jogo que abre a 7ª rodada do campeonato nacional. Já o Lyon volta a campo no domingo, quando recebe o Bordeaux.

Fonte: ESPN