O primeiro gol do duelo veio logo aos três minutos de jogo, quando o zagueiro Renato Silva, que voltava após problemas com sua documentação, desviou cruzamento contra a própria meta, deixando o Cruzeiro em vantagem. O empate cruzmaltino veio ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, com Nilton, que aproveitou falha do goleiro cruzeirense Fábio.
Na volta do intervalo, o Vasco poderia ter conseguido a virada logo aos nove minutos, quando Tinga cortou mal, Lucas furou, e Tenório empurrou para o fundo das redes. No entanto, o assistente Alessandro Rocha e Matos entendeu que o equatoriano se aproveitou de uma posição irregular no nascimento da jogada e invalidou o lance.
Com o empate, o Vasco se mantém entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro, com 42 pontos, no entanto, pode ver o Botafogo se aproximar do G-4. Atual sexto colocado, o time do técnico Osvaldo de Oliveira encara a Ponte Preta, às 18h30, e, em caso de vitória pode chegar aos 41. O São Paulo é, no momento, o quinto, com 39.
Já o Cruzeiro conhece seu quarto jogo sem vitória, após ser batido por Figueirense, Sport e Botafogo, mantendo as especulações em torno da demissão do técnico Celso Roth. O momento ruim, no entanto, ainda não é refletido na tabela, já que, mesmo com a campanha irregular, o time segue na oitava posição, com 35 pontos.
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo para encarar a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo, às 16 horas. Na mesma data, o Cruzeiro também viaja, para encarar o São Paulo, no Morumbi.
Fonte: ESPN