quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Atlético-MG empata com o Bahia, soma quatro jogos sem vencer e pode perder liderança


Zé Roberto, do Bahia, disputa a bola com Pierre e Rafael Marques, do Atlético-MG
O Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro desde a sétima rodada, chegou ao quarto jogo sem vitória na competição e pode ver o Fluminense, que joga em casa nesta quinta-feira contra o Santos, tomar a primeira posição da tabela. Na noite desta quarta-feira, o desfalcado time mineiro ficou no 0 a 0 contra o Bahia no estádio Pituaçu, rival que, ao contrário do adversário, chegou ao quarto jogo de invencibilidade.

Com o empate, o time mineiro vai aos 45 pontos (tem um jogo a menos) e pode nesta quinta-feira ser superado pelo Fluminense, que recebe o Santos no Engenhão e tem 44. Já o Bahia, que venceu duas e empatou uma sob comando de Jorginho, foi aos 24 e é o 15º colocado.

O time comandado por Cuca não teve Réver, na seleção brasileira, Júnior César e Ronaldinho Gaúcho, suspensos, e Jô, machucado. Sem a criatividade de outras rodadas, o Atlético-MG errou muito no último passe e não conseguia chegar no gol do Bahia, que por sua vez arriscou algumas bolas de fora da área. Na etapa final, os mineiros dominaram a partida no Pituaçu, perderam diversas chances de gol e seguiram sem conseguir mexer o placar.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Palmeiras, domingo, às 18h30, quando não terá o atacante Bernard, que recebeu dois jogos de punição pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro (resta cumprir um). Já o Bahia vai o Rio de Janeiro onde pega o Vasco no mesmo dia e horário.

Fonte: ESPN