Dessa forma, com os tentos anotados, o atacante chega a 17 com a camisa palmeirense na temporada e fica a dez de chegar à marca de 27, que ele havia prometido quando acabara de se juntar à equipe do Palestra Itália.
O duelo ainda foi marcado por ser o primeiro em que o holandês Clarence Seedorf não participou. Desde que o meio-campista de 36 anos havia estreado com a camisa alvinegra, ele não deixou de entrar em campo desde então – jogou contra Vasco e Figueirense. Para o confronto desta quarta-feira, o treinador Oswaldo de Oliveira preferiu poupá-lo.
Com o resultado, o clube paulista poderá perder por até dois gols de diferença no duelo da volta desde que marque pelo menos um. A próxima partida ocorrerá no dia 22 de agosto, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão.
O jogo
Apesar de jogaram com formações titulares, Palmeiras e Botafogo não conseguiram ter grande atuação durante o primeiro tempo. As duas equipes criaram poucas chances de gol, sendo que o time visitante foi quem mais levou perigo.
Aos 11 minutos, Marcos Assunção cobrou falta e Jefferson defendeu com tranquilidade. Seis minutos depois, Jadson rolou para Andrezinho, que chutou no travessão. Aos 20, Vitor Júnior foi acionado por Elkeson e concluiu para defesa de Bruno. Nesse cenário, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.
Bastou o intervalo para que o jogo mudasse completamente. Isso porque logo a um minutos, Artur cruzou da direita, Barcos ganhou de Lucas, dominou no peito e finalização no ângulo esquerdo de Jefferson, marcando um bonito gol.
Os mandantes se animaram com a vantagem e passaram a dominar o confronto. Aos 17, Obina, que entrou no lugar de Mazinho ainda no primeiro tempo, cruzou, e Barcos concluiu à direita do alvo. Dois minutos depois, o Palmeiras conseguiu ampliar. Barcos foi lançado por João Vitor, dominou na entrada da área e finalizou com categoria no canto direito de Jefferson.
Com o passar do tempo, o Botafogo adotou uma postura mais ofensiva e tentou diminuir a desvantagemAos 24, Rafael Marques aproveitou vacilo de Maurício Ramos, invadiu a área, finalizou e viu Bruno fazer voa defesa. Pouco inspirado, o Botafogo não conseguia levar muito perigo aos mandantes e, assim, o placar de 2 a 0 se manteve inalterado até o apito final.