sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O lateral esquerdo francês Aly Cissokho é anunciado como novo reforço do Valencia


“Campeão moral” na última temporada espanhola, atrás apenas dos gigantes Real Madrid e Barcelona, o Valencia segue se reforçando para melhorar ainda mais seu desempenho. Nesta sexta-feira, o clube alvinegro apresentou o lateral esquerdo francês Aly Cissokho, contratado junto ao Lyon com um contrato de quatro anos de duração.

Segundo o presidente Manuel Llorente, o defensor teve de abrir mão de certas vantagens financeira que tinha na França para acertar com o clube espanhol. Não foi difícil para mim, pois ao mesmo tempo em que o futebol é negócio, também é paixão. Passo a fazer parte de um time histórico e tenho muita gana para começar a treinar com o elenco”, revelou.

O mandatário aproveitou para ressaltar os empenhos da diretoria em montar um bom plantel para 2012/2013. “Nós dissemos que este ano faríamos uma força de trabalho competitivo, pois queremos estar no topo. Fomos à Liga dos Campeões por três anos seguidos e completamos o grupo com jogadores do mesmo nível e até melhores do que os atletas que deixaram o clube”, destacou.

Sobre o novo reforço, Llorente afirmou que o interesse não se iniciou nesta janela de transferências. “Cissokho é um jogador que procuramos já há algum tempo. O Valencia é uma equipe que atrai grandes nomes e, neste caso, devemos agradecê-lo por ter renunciado a uma parcela significativa do salário para chegar aqui”, finalizou.

Aos 24 anos, Cissokho terá a companhia de mais dois franceses no elenco valenciano: os zagueiros Adil Rami e Jeremy Mathieu. Revelado pelo Gueugnon-FRA, o lateral ainda passou por Vitória de Setúbal e Porto, ambos de portugual, antes de chegar ao Lyon, onde passou os últimos quatro anos da carreira.

Além do francês, o Valencia já havia anunciado a chegada do lateral direito português João Pereira (ex-Sporting), o volante espanhol Fernando Gago (ex-Real Madrid e Roma), o meia mexicano Andrés Guardado (ex-Deportivo La Coruña) e o atacante paraguaio Nelson Haedo Valdéz (ex-Borussia Dortmund). Outro “reforço” foi a compra em definitivo do meia Sergio Canales, jovem revelação do Real Madrid.

Fonte: ESPN