Após liderar a Série B nas primeiras rodadas, o Ipatinga mantém a queda de produção e, após mais uma derrota, é o sétimo colocado, com 30 pontos. Com 13, o Ipatinga é o 18º colocado. O gol da vitória foi marcado aos 10 do segundo tempo, em chute cruzado de Wellington Bruno após jogada de Márcio Diogo.
O Ipatinga volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o ABC, às 21h50, no Frasqueirão. No mesmo horário, o América-MG recebe o Ceará, no Independência.
O jogo – O confronto mineiro entre Ipatinga e América-MG começou de forma equilibrada e com muita marcação no meio-campo. As duas equipes conseguiam conduzir a bola até a intermediária, mas sentiram a falta de um armador com qualidade para dar a assistência final para o arremate da jogada. Dessa forma, as oportunidades de gol não foram abundantes.
A principal maneira encontrada pelo Tigre e pelo Coelho para ameaçar os goleiros, nasceu, na maioria das vezes, de lances de bola parada, cobranças de falta e escanteio, e também em chutes de fora da área. Os laterais das duas equipes priorizaram a marcação, chegando muito pouco à linha de fundo. Com Ipatinga e América-MG jogando um futebol previsível, a partida ficou morna em todo o primeiro tempo.