O grande objetivo é convencer os merengues a liberar o atleta por empréstimo de um ano, já que o brasileiro vem amargando a reserva no Santiago Bernabéu.
Os madridistas, porém, não tem interesse em reforçar clubes rivais na disputa pela Liga dos Campeões Europeus e, por isso, estariam relutantes em ceder jogadores.
Outros times já foram noticiados como interessados no futebol do ex-melhor do mundo pela FIUFA. Galatasaray, Los Angeles Galaxy e Milan foram alguns deles.
A contratação de Kaká vai de encontro à publicação passada do jornal inglês. Nela, constava que Fergie estava buscando formar um dos seus últimos grandes times à frente do Man U. Essa seria a grande razão de os acionistas do clube terem ido em busca de Van Persie, considerado caro por conta da idade avançada que tem.
O atacante holandês contratado pelos Red Devils junto ao Arsenal é tido por parte da imprensa inglesa como um presente dos donos do Manchester para Sir Alex, que já sonhava com o atleta há um bom tempo e tomou a frente nas negciações.