Recém-contratado, Van Persie começou no banco de reservas do Manchester United e só entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo. O holandês criou poucas ocasiões de gol no momento em que sua equipe pressionava em busca do gol de empate. Outro novato nos “Red Devils”, o japonês Kagawa foi titular na partida.
O Everton fez valer o mando de campo e pressionou os rivais até abrir o placar, aos 12 minutos do segundo tempo, com um gol do volante belga Fellaini. Dali em diante, o time de Liverpool tentou segurar o placar.
Com este resultado, o Manchester United começa com o pé esquerdo sua nova campanha no Campeonato Inglês depois de ter sido vice-campeão na última temporada após uma surpreendente e frustrante última rodada em 2011-1012, onde chegou até a sentir o gosto da taça por alguns minutos.
O placar também marca a primeira vez que o Manchester United estreia com derrota na Premier League desde 2004. Na ocasião, os "Red Devils" caíram por 1 a 0 diante do Chelsea.
Na próxima rodada, o Manchester United faz sua estreia diante de seu torcedor na nova temporada da Premier League, em Old Trafford, contra o Fulham. Já o Everton viaja até Birmingham para enfrentar o Aston Villa.