Itamar, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Mota, aos 7 do segundo, fizeram os gols do jogo. Com este resultado, o Ceará vai aos 21 pontos e sobe para a 12ª colocação da Série B. O Grêmio Barueri segue estacionado nos 7 pontos e na lanterna da competição.
O jogo - O Ceará começou pressionando, mas não criou uma chance real de gol até os 17 minutos, quando Paulo Sérgio exigiu boa defesa de Fernando Leal ao chutar pela direita da área. O placar foi aberto logo no minuto seguinte, quando Itamar foi lançado na entrada da área, superou a marcação, avançou e tocou com categoria para balançar as redes.
A situação do lanterna do campeonato ficou ainda pior aos 23 minutos, quando Anderson Cavalo levantou demais a perna em dividida com Thiego e recebeu o cartão vermelho direto. Apesar disso, o Barueri teve a sua primeira chance real aos 27 minutos, Marcelinho dominou, invadiu a área e chutou rasteiro para defesa de Fernando Henrique. O Ceará, porém, tinha o controle da partida e quase ampliou em chute da intermediária de Mota aos 36.
O alvinegro ainda desperdiçou excelente oportunidade de ficar em situação mais tranquila no placar aos 42 minutos, quando Márcio Careca cruzou pela esquerda e Bruninho, em boa posição para marcar, furou. Na sequência, Itamar também não conseguiu a finalização. Os mandantes voltaram a levar perigo aos quatro minutos do segundo tempo, com Fernando Leal saindo mal em cobrança de escanteio e Dionísio salvando em cima da linha a cabeçada de Thiego.
Quatro minutos depois, o Vozão traduziu a superioridade em campo em uma vantagem maior no placar. Itamar avançou pela esquerda da área e cruzou para Mota, em posição duvidosa, desviar de peito para o gol. Tentando diminuir a desvantagem, o Barueri levou perigo em lance de contra-ataque aos 14 minutos, com Rafael Chorão recebendo na área e desperdiçando a oportunidade, finalizando em cima de Fernando Henrique.
Aos 25, Paulo Sérgio cobrou falta direta no canto esquerdo de Fernando Leal e exigiu boa defesa do arqueiro para que a diferença não aumentasse ainda mais. Quatro minutos depois, Itamar fez bela jogada individual pela esquerda e quase marcou, mas chutou à esquerda do gol. O atacante, destaque do Ceará na partida, quase marcou novamente no minuto seguinte com um voleio após um cruzamento, mas Denis impediu o gol. Fernando Leal saiu bem do gol para fechar o ângulo de Luiz Henrique, que recebeu em boas condições de marcar aos 39.
Fonte: ESPN